O Grupo Escoteiro São Marcelino Champagnat foi fundado em 20 de maio de 2000, na sede do Colégio Marista Santa Maria. Essa data, além de marcar o início de nossas atividades, foi escolhida também por ser a “data de nascimento de Marcelino Champagnat”.

Idealizado por pais de alunos do Colégio, durante um “Acampais” em 1999, também foi apoiado pelo Rotary Clube de Curitiba Bacacheri e pelo Grupo Escoteiro do Mar URCA, para iniciar suas atividades.

Em abril de 2000, a APM do Colégio Santa Maria, possibilitou, em conjunto com a União dos Escoteiros do Brasil – PR, um Curso Preliminar, do qual muitos adultos participaram para receber sua formação inicial como escotistas do grupo, preparando-se assim para o trabalho com os jovens.

Desde sua fundação, os Lobinhos, Escoteiros, Sêniores, Pioneiros e Chefes do grupo mantém a característica peculiar do GRUPO ESCOTEIRO SÃO MARCELINO CHAMPAGNAT – 111 PR, de realizar um escotismo de qualidade, com garra e união.

Hoje as atividades acontecem no Recanto Marista, um local de natureza preservada que possibilita excelentes aventuras para nossos jovens.

O GRUPO ESCOTEIRO SÃO MARCELINO CHAMPAGNAT – 111 PR, procura manter sua característica de ser uma grande família – a Família 111 Paraná. Venha fazer parte dessa família!